A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, aplicou o simulado da Prova Brasil para alunos da Rede Municipal de Ensino, do 5º e 9º ano. Os resultados da Prova Brasil auxiliam o Ministério da Educação a medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ensino público nas escolas municipais e estaduais. No município as provas aplicadas foram de Língua Portuguesa e Matemática.
A Rede Municipal de Ensino conta atualmente com 1587 alunos do 5º ano e 418 do 9º ano, onde 90% desses discentes fizeram o simulado. Durante todo o ano os professores vêm trabalhando as metodologias da avaliação em suas diversas atividades prático-pedagógicas. O Projeto de Reforço Escolar está sendo desenvolvido nas escolas para fortalecer o processo ensino-aprendizagem.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, o objetivo da Prefeitura é ampliar atividades que beneficiem toda Rede Municipal de Educação. “È preciso trabalhar intensamente e desenvolver atividades pedagógicas que favoreçam a ascensão desses indicadores, pois, temos bons professores, competentes coordenadores pedagógicos e excelentes gestores. Estamos implantando ações, como esse simulado e o reforço escolar, para se obter melhor preparação e consequentemente bons resultados dos alunos”, frisou a secretária Municipal de Educação, que pontuou ainda “ser um compromisso do Governo Anilton Bastos trabalhar seriamente em prol de uma melhor educação”.
Autor: ASCOM/PMPA