Secretaria de Desenvolvimento Social entrega 200 fardamentos completos no presídio

  • Publicado no dia: 04-05-2010
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    200 fardamentos completos foram entregues no presídio aos detentos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Projeto de Corte e Costura que beneficia as usuárias dos programas desenvolvidos pelo CRAS do BTN III.

    Beneficiárias do programa Bolsa Família e Agenda Família estão inovando o conhecimento e aprendendo novas técnicas de corte e costura, na Oficina de Corte e Costura Municipal.

    As diversas peças desenvolvidas pelas alunas na oficina são direcionadas para os inúmeros projetos assistenciais realizados pela Prefeitura que beneficiam a comunidade. Entre as ações já desenvolvidas estão a produção de 400 bolsas do Kit do Projovem Adolescente e 400 peças do fardamento dos detentos, sendo 200 blusas e 200 bermudas.

    A oficina é acompanhada pelas técnicas do CRAS BTN III e da chefe de Divisão do Agenda Família, Jamara Barbosa, e objetiva, além de oferecer novos conhecimentos às assistidas pelos programas, desenvolver a geração de emprego e renda para essas famílias. 

    Autor: ASCOM/PMPA