Nesta quarta-feira (23), foi realizada a apresentação da iniciativa do Governo do Estado da Bahia para articular ações para o desenvolvimento dos Territórios de Identidade e melhoria das condições de vida da população baiana. A atividade aconteceu de forma hibrida, presencialmente na Biblioteca Municipal e online, através da plataforma Teams.
No início do encontro, o técnico da Secretaria Estadual de Planejamento do Estado da Bahia, Ricardo Azevedo, apresentou os detalhes do programa.
A reunião, que foi resultado de uma articulação da SEPLAN, através do ADT do Território e da Osc mobilizadora AEC Repensar,contou com a participação do Secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira; do vice-presidente do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território, Rogerio Xavier e dos secretários de Infraestrutura e Agricultura da cidade de Rodelas, Ronnie e Geraldo.
Segundo o secretário Dernival, uma reunião será realizada no dia 15 de março para sintetizar todas as demandas do território para que em seguida seja enviada para a secretaria de planejamento.
O objetivo do programa é propiciar oportunidades de desenvolvimento dos Territórios de Identidade do Estado da Bahia, mediante a integração de esforços entre diversos atores públicos e privados de diferentes segmentos para viabilizar a implantação de empreendimentos produtivos em todos os Territórios da Bahia e fomento a cultura empreendedora, com o intuito de promover a geração de renda e a melhoria das condições de vida da população.
Autor: Ascom/PMPA