Seagri realiza entrega de mudas aos produtores do Sítio do Tará

• Publicado no dia: 11-05-2021

Em parceria com a Embrapa e a Chesf, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, realizou a entrega de mudas de gliricídia aos produtores do povoado do Sítio do Tará, que servirão para a alimentação dos animais.

A parceria visa fornecer alternativas tecnológicas para o desenvolvimento e avanço da agricultura e pecuária no município. Além da informação, o produtor rural recebe ainda orientação e assistência técnica para as áreas da pecuária, apicultura, hortaliças, fruticultura e forragens.

“A Prefeitura é a ponte entre a Embrapa e o produtor rural. Assistimos o agricultor com informações técnicas do ato da preparação da terra até a colheita”, frisou o engenheiro técnico da Seagri, Arquimedes Ferreira.

A planta, que é rica em proteína e utilizada na adubação verde, fornece nutrientes necessários para alimentação de bovinos, ovinos e caprinos e pode ser utilizada como forragem.

Autor: ASCOM/PMPA