Ofertar acesso a água ao homem do campo tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Paulo Afonso por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura. Uma dessas ações é a perfuração de poços artesianos nas propriedades rurais, onde já foram feitos 191 em diversas localidades, sendo 47 instalados e em pleno funcionamento.
O secretário Jandirson Campos Torres, ressalta que com a água extraída desses poços o produtor poderá realizar plantio, sem a dependência exclusiva da água da chuva. “Os poços artesianos tem dado um grande suporte a área rural, ajudando em diversos quesitos, como plantio e consumo animal e uso pelas comunidades. A água traz uma qualidade de vida sem igual para o morador do campo”, enfatiza.
Ele reforça que a previsão é a instalação de mais 42 poços por meio de emenda parlamentar. “É uma grade realidade para nossa cidade, vamos continuar trabalhando sempre para que os produtores melhorem a sua produção agrícola e produção de leite. Temos um gestor e uma administração comprometida com todos”, diz Jandirson.
O secretário ressalta que atualmente, em um raio de 500 quilômetros não há projeto dessa natureza. “São poucos os municípios que acreditam e desenvolvem um projeto desse porte, pois envolve agrônomo, teste de vazão e é um projeto hoje para o município muito eficiente e econômico”.
Autor: Ascom/PMPA