Saúde: Rui Costa entrega nova ambulância do SAMU para Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 16-12-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (16), 11 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para renovação da frota de alguns municípios. Na Bahia, o atendimento pelo SAMU já cobre 269 cidades, sendo que 207 delas contam com bases descentralizadas e ambulâncias. Os municípios que terão a frota renovada foram Paulo Afonso, Vera Cruz, Eunapólis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Itapetinga.

    O evento aconteceu às 9h, no pátio da Secretaria de Saúde do Estado (Centro Administrativo da Bahia) em Salvador. Para o secretário da Saúde de Paulo Afonso, Alexei Vinícius, que recebeu o equipamento, o SAMU é imprescindível para qualquer comunidade. “O serviço de Paulo Afonso, que tem 120 mil habitantes é regional, atendendo a diversos municípios. Por isso é importante que tenhamos em boas condições os veículos que transportam pacientes”, comentou o secretário. “Nós temos certeza de que a demanda vai ser atendida por esta nova ambulância”, acrescentou.

    Durante a solenidade o governador informou que, atualmente, 269 municípios são atendidos pelo SAMU na Bahia. “Temos uma cobertura de 80% da população e vamos ampliar essa oferta de serviço. Nossa ideia é que os consórcios municipais de saúde também possam fazer a gestão do SAMU Regional e com isso nós vamos aumentar a capilaridade e a eficiência do serviço, ao mesmo tempo em que reduzimos o custo de operação”, concluiu Rui Costa.

    Autor: ASCOM-PMPA Por Luiz Brito DRT/BA 3.913