Saúde cada vez mais perto: ações contemplam usuários com intervenções cirúrgicas e testes rápidos de hepatite

• Publicado no dia: 29-07-2019

A saúde pública está sendo aprimorada a cada dia em Paulo Afonso. A prova disso são as ações desempenhadas pela Secretaria de Saúde, que acontecem também em parceria com órgãos públicos e privados.

No último sábado (27), no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), 60 pacientes foram contemplados com cirurgias de pterígio, popularmente conhecida como “carne no olho”. A ação visa reduzir a demanda reprimida e contará com diversas etapas, até que o número de pessoas que necessitem do procedimento seja zerado.

“Essas intervenções são fruto do empenho da equipe que, a cada dia, se mobiliza para levar o melhor. Nos próximos meses, novas ações serão realizadas e com isso, levaremos qualidade e excelência no serviço prestado”, acrescenta Ivaldo.

O Superintendente de Ações em Saúde, Adonel Júnior, explica qual o caminho para as pessoas que desejam realizar a cirurgia de pterígio. “A gente orienta que procure a unidade de Atenção Básica, ou seja, PSF, deixando a documentação que será encaminhada à Secretaria de Saúde. Em seguida, de acordo com a demanda, vamos fazendo o chamamento”, elenca.

Ainda no sábado, testes rápidos de Hepatite C foram realizados no Centro de Especialidades Médicas, em parceria com o Rotary Club e a Escola Técnica Efotej. Ao todo, foram disponibilizados 400 kits.

Para o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, a parceria é de extrema importância para a qualidade dos serviços no município. “A gente busca sempre ofertar o melhor para nossos usuários. Agradeço ao Rotary pelo apoio nessa jornada”, afirma.