SAMU realiza ações de suporte à comunidade de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 27-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Dando continuidade ao trabalho de assistência e socorro de urgências no município, o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU 192) de Paulo Afonso esteve presente em diversos acontecimentos.

    O SAMU prestou assistência em campeonatos esportivos e eventos, além de treinamentos de primeiros socorros para funcionários de empresas locais. O SAMU de Paulo Afonso conta, diariamente com uma equipe de plantão 24 horas: 02 telefonistas, auxiliares de Regulação Médica, 01 rádio operador, 02 médicos, 01 enfermeiro, 03 técnicos de enfermagem, 03 condutores e ainda pessoal de apoio e vigilantes.

    Ao discar o número 192, o cidadão estará ligando para uma central de regulação que conta com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros por telefone. São estes profissionais que definem o tipo de atendimento, ambulância e equipe adequados a cada caso. O SAMU atende pacientes na residência, no local de trabalho, em via pública, ou seja, através do telefone 192 o atendimento chega ao usuário onde este estiver.

    Autor: ASCOM / PMPA