Salões de Artes Visuais da Bahia chegam a Paulo Afonso

Salões de Artes Visuais da Bahia chegam a Paulo Afonso

Salões de Artes Visuais da Bahia chegam a Paulo Afonso

Foi aberta nesta sexta-feira (12) e vai até o dia 26 de outubro, no Espaço Cultural Raso da Catarina, a segunda exposição dos Salões de Artes Visuais da Bahia-Edição 2014.  A abertura desta edição aconteceu na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O projeto é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e DIRART com o apoio da Prefeitura Municipal. Em Paulo Afonso, a exposição que é aberta ao público, no horário das 9h às 18h, reúne 24 obras de artistas baianos das cidades de Salvador, Amargosa, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas e Sobradinho. Os trabalhos apresentados têm estilos diversos com temática livre.

De acordo com os organizadores, que são representantes da Secult/BA, FUNCEB e DIRART, desde 2012, os Salões de Artes Visuais da Bahia têm ocupado espaços sem vínculos diretos com o Governo do Estado, acabando com a restrição de sua realização apenas em municípios que possuem centros culturais geridos pela SecultBa. Essa abertura possibilitou as participações de Camaçari e Paulo Afonso, de forma inédita no projeto.

Após a solenidade de abertura da exposição, que coincidiu com a inauguração da reforma do Espaço Cultural Raso da Catarina, três obras escolhidas por uma Comissão de Premiação receberam prêmios de sete mil reais cada uma e foram entregues prêmios simbólicos, as chamadas menções especiais, também indicadas pela Comissão. No final do período da exposição será entregue o prêmio do público ao trabalho indicado através de votos dos visitantes.

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados