Sala do Incra será reaberta no Parque de Exposições na segunda-feira (9)

  • Publicado no dia: 03-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A partir da próxima segunda-feira (9), a população poderá contar com o Incra para regularizar a situação de terras de maneira mais prática com a reabertura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

    O órgão está localizado no Parque de Exposições Djalma Wanderley e atenderá propriedades com fração mínima do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 3 hectares, ou 10 tarefas de terra, e a máxima de 280. Acima disso, o requerente será acompanhado à Superintendência.

    Para cadastro, os proprietários deverão estar munidos dos seguintes documentos: para quem já tem o cadastro; apresentar o registro de compra e venda; identidade; CPF; certidão de casamento e comprovante de residência. Já os que não dispõem de cadastro, devem procurar o Sindicato Rural, na Rua Alto Novo e solicitar a declaração rural da propriedade. No caso de pessoas que já faleceram, o requerente precisa ter o inventário. Caso a propriedade não esteja cadastrada, nesse caso, é preciso fazer um cadastro.

    “O Incra, em Paulo Afonso, tinha uma deficiência muito grande. Com essa abertura, vamos disponibilizar estrutura necessária, para que os proprietários possam ter essa garantia. De acordo com o órgão, apenas 1% das terras têm cadastro. Vamos intensificar esse trabalho e contribuir com nossa sociedade”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos. O horário de funcionamento do órgão será de 7h às 13h.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA