Ofertar mais qualidade, segurança e comodidade para turistas e frequentadores do balneário Prainha. Essa foi a pauta da reunião que aconteceu na manhã da segunda-feira, 20, entre o prefeito em exercício Jugurta Nepomuceno e os donos de bares e restaurantes da prainha. Na ocasião, foi discutido o projeto de revitalização do local. “Não podemos ainda determinar datas para o início das obras, pois ainda vai acontecer o processo licitatório para conhecermos as empresas que queiram participar dessa parceria com o município. A certeza que temos é a de que vamos fazer o melhor para o proprietário do quiosque, para o turista e para a população de Paulo Afonso”, destacou a secretária de planejamento Patrícia Alcântara.
O Balneário Prainha é um dos principais cartões postais de Paulo Afonso e atrai milhares de turistas e moradores da região pela beleza, lazer e culinária única. Além de ponto turístico, o local também gera emprego e renda para a cidade. “Antes contávamos com um grande número de turistas apenas em datas específicas como Moto Energia, São João e Copa Vela. Agora todos os finais de semanas estamos recebendo uma grande quantidade de pessoas, o que só aumenta nossa fonte de renda. Além disso geramos emprego para cerca de 150 famílias que trabalham formalmente no local” destacou o empresário Rafael, do Rancho da Carioca.
“Queremos sempre ouvir a necessidade de cada um de vocês e faremos todos os esforços para que o retorno possa ser cada vez melhor para todos. Estaremos sempre aqui para dialogar e pra que possamos trabalhar juntos no melhor para Paulo Afonso”, enfatizou o prefeito em exercício,Jugurta Nepomuceno.
Autor: ASCOM / PMPA