Reunião avalia ações referentes à conquista do Selo Unicef edição 2017/2020

  • Publicado no dia: 10-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta segunda-feira (10), no auditório da Casa dos Conselhos, foi realizada uma reunião de acompanhamento das ações que estão sendo desenvolvidas no município, em busca de mais uma certificação internacional referente à conquista do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2017/2020.


    Estiveram presentes integrantes das Secretárias de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, Educação, Gabinete do Prefeito e Saúde, além de representantes do Conselho Tutelar.


    Segundo a articuladora do Selo Unicef em Paulo Afonso, Ana Rúbia Azevedo, o encontro serviu para esboçar ideias e avaliar as conquista até o momento. “Nós temos uma meta a cumprir, referente às diretrizes disponibilizadas pelo Selo Unicef, e estamos analisando a evolução das atividades. Vamos continuar realizando capacitações para conquistarmos a certificação mais uma vez”, destacou.


    O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio.

     

    Autor: Ascom/PMPA