Reunião aborda Projeto do Trabalho Social a ser implantado em comunidades da área rural

  • Publicado no dia: 06-06-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Uma reunião realizada entre o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, a assistente social Mara Núbia e a assera da secretaria, Cláudia Galindo, tratou sobre o Projeto do Trabalho Social (PTS) do programa de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Xingozinho.


    A assistente apresentou as ações que serão executadas pelo social em paralelo com as intervenções físicas, envolvendo os seguintes quesitos: perfil da comunidade; reunião de divulgação do projeto; abordagem domiciliar; reunião comunitária; ações socioeducativas. “Vale salientar que, durante todo o projeto, terão realizadas ações conjuntas entre os técnicos da área social e de engenharia.


    Durante o encontro foi abordada a titularidade e sustentabilidade do sistema, onde a assistente social citou a Lei Nacional de Saneamento Básico, nº 11.445/07, onde foi explicado que após o recebimento do sistema, este será repassado para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).


    A reunião foi encerrada com o compromisso entre as partes em cooperar para que o projeto seja executado com excelência, de acordo ao padrão da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), tendo como órgão financiador o Fundo Estadual de Combate e Erradicação a Pobreza (FUNCEP).


    As localidades que serão beneficiadas são Xingozinho, Salobro, Lagoa do Junco, Pinheiro, Picos, Pedrezinha, Tabuleirinho, Canoa, Sítio do Tará, Malhada da Caiçara e Lagoa Seca.

    Autor: Ascom/PMPA