Restaurante Popular comemora Dia Internacional do Deficiente Físico

  • Publicado no dia: 03-12-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Instituído em 1982 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Deficiente Físico tem o objetivo de conscientizar, comprometer e fazer com que programas de ação conseguissem modificar as condições de vida desse grupo em todo o mundo. Com o passar dos anos, a deficiência passou a ser vista como uma necessidade especial, considerando que as pessoas portadoras de limitações físicas precisam de cuidados especiais para viver com dignidade e livres do preconceito.

    Para comemorar a data, o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), ofereceu almoço grátis nesta terça-feira (3) para deficientes físicos e membros de associações locais que agregam estas pessoas. Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE), Lúcio Flávio, a iniciativa da SEDES é uma forma de valorizar os portadores de limitações, que segundo ele, muitas vezes ainda são discriminados.

    “Nesse dia de luta das pessoas com deficiência, a homenagem da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Restaurante Popular, demonstra a preocupação com a segurança alimentar da classe que por tanto tempo foi discriminada pela sociedade e até pelos próprios familiares; mas com a luta da sociedade civil organizada e do Poder Público, está cada vez mais se fortalecendo”, falou Lúcio Flávio.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA