A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), intensificou nos dias 3 e 4 de maio, a campanha de conscientização sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, turismo sexual e trabalho infantil.
Na sexta-feira (3), equipes dos programas da rede socioassistencial e conselheiros tutelares realizaram um pit stop na entrada da cidade, ao lado Posto de Comando e Fiscalização de Trânsito da Polícia Militar (PCTran). Motociclistas e turistas que chegavam para participar do Moto Paulo Afonso receberam panfletos e colaram adesivos da campanha nos veículos.
A ação continuou nas noites de sexta e sábado, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, local do evento que recebeu motociclistas de todas as regiões do país. A campanha teve a participação de adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).
Para informar suspeitas ou casos comprovados de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, ou ainda, utilização de mão de obra infantil, o denunciante pode utilizar os seguintes canais:
Disque Denúncia / Conselho Tutelar – 0800 285 3336;
Disque 100 (telefone ou e-mail: disquedenuncia@sedh.gov.br);
Escola (com professores, orientadores ou diretores);
Delegacias especializadas ou comuns;
Polícias (Militar, Federal ou Rodoviária Federal);
Número 190;
O Conselho Tutelar ressalta que não é necessário se identificar.
Autor: ASCOM/PMPA