A FENASDETRAN – Federação das Associações de DETRAN realizou nos dias 26 e 27 de outubro, em Salvador, o 10º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e o VI Internacional. O tema central foi Segurança e Mobilidade Urbana – As Ações da Década Foram Suficientes? Os participantes consideraram o momento importante para melhorar seus conhecimentos sobre segurança no trânsito.
Foram discutidas as causas de acidentes no trânsito e o excesso de velocidade. Segundo a FENASDETRAN, até outubro de 2017 já foram registradas mais de 13 milhões de infrações por excesso de velocidade, enquanto durante todo o ano de 2016 houve 14 milhões de registros.
Os participantes apresentaram ideias para promover uma educação no trânsito, trazendo uma melhor qualidade de vida e de relação entre motoristas e pedestres, a fim de diminuir os índices de acidentes no Brasil.
Participaram do Congresso o diretor do DEMUTRAN, Francisco Daniel; o superintendente de trânsito, Gildivan Remígio e o presidente da JARI (Junta de Ánalise Recursos de Infração), Daniel Farias.
Autor: ASCOM/PMPA