O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Turismo (Setur), realizou encontro com gestores municipais, em Salvador, para discutir a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Técnicos da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur receberam representantes das zonas turísticas Caminhos do Oeste, Caminhos do Sudoeste, Vale do São Francisco e Lagos e Cânions do São Francisco.
O mapeamento realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), com auxílio dos estados, reconhece o potencial turístico de destinos brasileiros e auxilia no desenvolvimento de políticas públicas para o setor, como promoção e investimentos. Atualmente, 150 cidades baianas estão mapeadas.
Para o representante do governo municipal, Marlos Guerra, o curso ratificou o potencial turístico do município. “Vamos continuar atraindo centenas de pessoas para conhecerem as belezas naturais da capital da energia”, destacou.
Paulo Afonso esta inserido no Mapa Turístico Brasileiro desde a sua criação pela Portaria do Ministério do Turismo nº 313 de 3 de dezembro de 2013. “Municípios com uma reconhecida capacidade turística estão um passo à frente para captação de investimentos públicos com recursos federais. Esta é uma das vantagens de integrar o mapa turístico do Ministério”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
Autor: Ascom/PMPA