A Prefeitura de Paulo Afonso, visando à melhoria da qualidade da assistência social prestada pela rede de atendimento, facilita a participação de assistentes sociais e coordenadores de programas em cursos, oficinas e encontros que contribuam para sua evolução profissional.
No dia 31 de agosto, em Salvador, a coordenadora da Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Maria do Rosário, participou de uma capacitação de apoio técnico de preenchimento do Relatório de Acompanhamento Físico (RAF), no Sistema de Acompanhamento Físico e Cofinanciamento (SIACOF). O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e pela Superintendência de Assistência Social (SAS).
De acordo com Maria do Rosário, durante o encontro foi discutida a metodologia de oficina dialogada através da escuta e da prática cotidiana dos municípios. Nos debates, os participantes discorreram sobre os elementos teóricos e práticos para a implementação do acompanhamento familiar e qualificação da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
Autor: ASCOM/PMPA