Com o objetivo de completar a cobertura vacinal no município, a Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (14), a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Ao todo, foram aplicadas 917 doses.
Com a ação, o público que não tinha recebido ainda a vacina, teve a oportunidade de regularizar, além de aumentar ainda mais os números de pessoas protegidas em Paulo Afonso.Todos os indivíduos que se enquadraram na faixa etária procuraram os pontos vacinação na modalidade drive-thru na Praça da Fazenda Chesf e na Praça CEU no BTN I. Já o público que preferiu ir a pé, se dirigiu ao ponto do Ginásio Luís Eduardo Magalhães e Praça CEU.
A Coordenadora de Imunização, Damaris Lopes enfatiza que a ação é relevante para que as pessoas que por algum motivo não tinham conseguido tomar a primeira, pudessem ser vacinadas. “Foi muito importante essa repescagem porque atendemos desde idosos até os jovens, oportunizando o aumento do número de vacinados com a 1ª dose e assim contribuindo para a redução de casos no município”, diz.
Guilherme da Silva, de 19 anos, aproveitou a repescagem e foi até um dos pontos de vacinação para tomar a sua primeira dose. “Não tinha conseguido tomar a vacina quando foi divulgada a minha faixa etária, mas agora consegui garantir a minha 1ª dose e foi um momento de muita esperança em dias melhores”, disse.
Autor: Ascom/PMPA