Reforma e ampliação da escola Guiomar Pereira está em fase final

  • Publicado no dia: 24-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A escola Guiomar Pereira, situada no Bairro Moxotó Bahia, está passando por ampliação e requalificação. A obra está em fase final e a unidade de ensino vai ganhar cinco novas salas, dois depósitos e construção de uma nova cozinha.


    O prédio também está sendo adequado para receber sistema de climatização. A cantina, local onde é servida a refeição dos alunos, está sendo reformulada, para garantir mais espaço e conforto.


    “A estrutura da escola está sendo requalificada e vai ganhar ampliação, ou seja, vamos aumentar a oferta de vagas na unidade de ensino. São cinco novas salas, com atendimentos da pré-escola até o 9º ano”, afirma o subsecretário de Educação Pedro Gomes.


    Antes da ampliação, a escola Guiomar Pereira tinha 18 salas de aula, agora, a unidade de ensino conta com 23, o que vai permitir a oferta de vagas de 1.000 para 1.250 alunos. “Vamos atender a demanda da região com essa ampliação, fazendo com que todas as crianças estudem próximo onde residem”, acrescenta.


    Outras unidades


    Seguindo com o calendário de reformas, construções e ampliações, a gestão municipal está com intervenções na escola Amâncio Pereira, no povoado Tigre. O local vai ganhar quatro novas salas, um auditório e uma biblioteca. Em todo o prédio existente, a parte elétrica e hidráulica também vai ser requalificada. A escola, que atende a 235 alunos da comunidade no período da manhã e no vespertino, também oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


    No Bairro dos Rodoviários, a escola municipal Raimundo Toledo está passando por uma ampliação e requalificação. A obra contempla a construção de duas novas salas, aumentando a quantidade de vagas disponibilizadas, a construção de uma cozinha e ampliação do pátio.


    Uma escola modelo com 12 salas está sendo construída no Bairro Marina França. Com estrutura moderna, a nova unidade de ensino contará com laboratório, quadra esportiva coberta e piso intertravado para garantir segurança aos alunos. O prédio será dividido em blocos, separando cada setor, como pedagógico, administrativo e de serviço, atendendo alunos do ensino fundamental I e II.


     

    Autor: Ascom/PMPA