Rede socioassistencial realiza ações para o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  • Publicado no dia: 17-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) promove campanha para reafirmar a importância de denunciar e conscientizar a população sobre esse tipo de exploração.


    Esse ano, devido a pandemia, a programação acontece de forma diferenciada. Quem transita pelo centro da cidade vai poder conferir a apresentação de vídeos educativos transmitido em telão de led, além da fixação de cartazes em instituições, bares e restaurantes e cards nas redes sociais. Outra ação é a divulgação de vídeos lúdicos e informativos durante as aulas online da rede de educação municipal.


    Ainda como parte da programação, nesta terça-feira, acontece uma entrevista na Rádio Bahia Nordeste com os profissionais do CREAS, juntamente com a Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para falar sobre a importância da população denunciar o abuso acometido com crianças e adolescentes no nosso município.


    Segundo a coordenadora do CREAS, a assistente social Fabiana Pereira, o objetivo da campanha é conscientizar a população a estar denunciando os casos de exploração, onde foi constatado o aumento nos números de casos durante a pandemia.”Infelizmente nesse período de pandemia verificamos um crescimento nos casos de exploração e no índice de violência. Precisamos fomentar mais campanhas e parcerias para disseminar a conscientização”, frisa Fabiana.


    Para realizar a denúncia não precisa se identificar, basta entrar em contato através dos canais de comunicação do CREAS e do Conselho Tutelar nos telefones: (75) 3282- 4825 (CREAS), (75) 3282-0653 (Conselho Tutelar) ou Disque 100.

     

    Autor: ASCOM/PMPA