Representantes da Rede Municipal de Proteção à Infância e à Juventude (Proij) promoveram um encontro com entidades que fazem parte do projeto, no auditório da Secretaria de Educação. A proposta da reunião é discutir a segurança de jovens e adolescentes atendidos pela rede municipal de ensino.
“Nossa meta é garantir a segurança de alunos e profissionais dentro do âmbito escolar. Essa parceria com as entidades é de extrema importância e comprova que devemos pensar no coletivo e, dessa forma, proporcionar uma educação de qualidade”, afirma a secretária de Educação Elza Brito.
A Rede conta com o apoio de diversos parceiros, como 20º Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Polícia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Conselho Tutelar, Guarda Civil, Grupo Arte e Educação, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Diocese Nossa Senhora de Fátima, Instituto Vencendo o Câncer, Instituto Mais Amor e outros.
O Proij envolve políticas públicas que visam à atuação das instituições parceiras em questões sociais de extrema complexidade, apontando estratégias para prevenção da garantia de direitos da criança e da juventude da rede municipal.
Autor: Ascom/PMPA