Recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos acontece no dia 7 de novembro

  • Publicado no dia: 01-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    No dia 7 de novembro, a Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) inicia o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.


    O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, Arquimedes Farias, fala sobre a importância do recolhimento dessas embalagens. “Essa parceria é de extrema importância, tendo em vista a preocupação do município com descarte correto. A Acavasf recolhe as embalagens e recicla o material e quem agradece é o meio ambiente”, afirma.


    De acordo com o engenheiro, os produtores rurais poderão entregar as embalagens nos seguintes pontos – perímetro irrigado do projeto Paulo Afonso, das 8h às 11h; povoado Tigre (Sede da Associação), das14h às 16h e no povoado Baixa do Boi (Projeto Flores da Bahia), das 8h às 11h e das 14h às 16h.


    A política de recolhimento das embalagens está impetrada na Lei Federal nº 9.974, que ordena a prática, é de 2000, e foi regulamenta dois anos depois com o Decreto Federal nº 4.074, que determinou a responsabilidade compartilhada.

    Autor: Ascom/ PMPA