Reciclagem e criatividade

Reciclagem e criatividade

Reciclagem e criatividade

 

Na manhã desta terça-feira (24) estudantes da Escola Municipal Amâncio Pereira, do Povoado Tigre, participaram de uma oficina de reciclagem na sede do Programa Estação Juventude. A partir de retalhos de tecido e papelão os adolescentes de séries entre 6º e 8º ano usaram a criatividade para moldar novas peças.

 

Segundo Maria do Rosário Soares, coordenadora da Estação, o objetivo da oficina que termina amanhã (25) é que as meninas criem bonecas e flores de fuxico com os retalhos, já os meninos, ficaram com o desafio de criar bonecos e caixas. “Isso estimula sem dúvida a criatividade para que eles possam construir novos objetos. Além disso, essa atividade também está relacionada à discussão sobre reciclagem e de como podemos aproveitar coisas que desprezaríamos”, declarou Rosário.

 

Segundo a direção da escola a oficina está alinhada com a preparação para uma programação voltada ao meio ambiente. O evento acontece no dia três de junho.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.