Na terça-feira (5), a Prefeitura de Paulo Afonso iniciou o recadastramento imobiliário no município. A ação tem como objetivo registrar todas as unidades imobiliárias que fazem parte do território, independentemente da sua tipologia, categoria de uso ou da tributação incidente.
O recadastramento permitirá que a gestão municipal redimensione os serviços públicos relacionados aos imóveis, podendo realizá-los com mais agilidade, maior precisão e melhor qualidade. Além disso, os dados que estarão armazenados proporcionarão maior conhecimento do espaço geográfico de Paulo Afonso para elaboração de projetos sociais estruturados, políticas públicas consistentes, organização do crescimento urbanístico, levantamento de infraestrutura disponível e uma política fiscal mais justa, além de uma atualização do Plano Diretor com maior eficácia.
O serviço está sendo realizado pela empresas Multi Geotecnologia Ltda, em todo o perímetro urbano, que visita cada imóvel para fazer a medição e identificação da área predial e territorial, além de outras informações como a confirmação do nome do proprietário, número de correspondência, medidores de energia e água e posteriormente informações construtivas das áreas edificadas e foto digital frontal do imóvel. Os cadastradores estão identificados com crachás e jalecos amarelos.
Autor: ASCOM/ PMPA