Recadastramento de beneficiários do grupo 3 do Bolsa Família segue até 17 de agosto

  • Publicado no dia: 17-07-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Devido a uma queda no sistema do Bolsa Família, ocorrida em todo o país, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) prorrogou o recadastramento dos beneficiários do Grupo 3 até o dia 17 de agosto. Em Paulo Afonso, a Secretaria de Desenvolvimento Social ressalta que estará atendendo a todos assim que o sistema voltar a funcionar.


    De acordo com a coordenadora do programa do município, Lucicleide Rodrigues, o recadastramento aos beneficiários deste grupo está sendo realizado devido a uma incompatibilidade de dados verificados pelo próprio MDS. “As pessoas que fazem parte do grupo 3 precisam obrigatoriamente se recadastrar para que não fiquem sem receber o benefício”, explica. Ela enfatiza que a especificação do grupo vem impressa no papel de saque de cada beneficiário.


    Como ainda não há previsão para o restabelecimento do sistema, a coordenadora solicita aos beneficiários que antes de se dirigirem ao núcleo do Bolsa Família, situado na Floriano Peixoto nº 1035, liguem para que possam ter a informação. Os telefones são: (75) 3282-9208, no Centro, e (75) 3692- 1919, no BTN. “É bom que as pessoas entrem em contato para saber se o MDS já restabeleceu o sistema para que não deem uma viagem sem necessidade, especialmente aqueles que moram mais longe”, falou.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA