Público recorde na última noite do Quinta na Praça

  • Publicado no dia: 29-01-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Bastou a jovem cantora Damilly iniciar sua apresentação na última noite do Quinta na Praça, para que o público começasse a ocupar cada espaço da Praça das Mangueiras, para assistir aos últimos shows da edição 2016 do projeto, nesta quinta-feira, 28 de janeiro. Em sua primeira apresentação em praça pública e com a participação do mestre Igor Gnomo, Damilly surpreendeu a platéia ao mostrar seu talento, relembrando grandes clássicos da MPB nos estilos inconfundíveis de Elis Regina e Maria Bethânia. Mas era só o começo de um festival de Arrocha, Sertanejo Universitário e uma mistura de sucessos nacionais e internacionais, que só terminaria nas primeiras horas do dia seguinte.


    Logo após o show de Damilly, Já com a praça lotada, confirmando a expectativa da organização do evento, teve início outro grande show, dessa vez, composto de versos e canções, característico de Rubem Brasil. Mais uma vez, o cantor e poeta pauloafonsino fez com que o público cantasse junto com ele e ouvisse seus criativos versos improvisados.


    A Banda Loz Kuatros, o fenômeno pauloafonsino que já é presença obrigatória nos grandes eventos da região, antecedeu o bailão ao ar livre animado pela dupla Gleydson e Henrick. Os garotos petrolandenses encerraram a programação, já por volta das 2h da sexta-feira, ainda com a praça totalmente lotada.


    O Projeto Quinta na Praça é realizado desde 2011 pela TV São Francisco, com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Considerado como “uma vitrine a ceu aberto” que torna público o potencial dos artistas da região, há seis anos consecutivos o Quinta na Praça tem valorizado a diversidade cultural, não apenas de Paulo Afonso, mas de outras cidades. Além disso, o evento oferece uma alternativa de diversão aos pauloafonsinos e turistas.

     

    Além da programação diversificada do palco, apresentada em todas as quintas-feiras do mês de janeiro, o evento transforma a Praça das Mangueiras em um espaço especial, com praça de alimentação e áreas para venda de coquetéis, churrasquinho, artesanato e exposições de arte. A Prefeitura disponibiliza toda a estrutura necessária, como palco, som, iluminação, banheiros químicos, segurança e viatura do SAMU para eventuais casos de emergência. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também se fazem presentes com equipes de policiais e viaturas.

     

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís – DRT/BA nº 4109