Público prestigia exposição ambiental da Semana do Meio Ambiente

  • Publicado no dia: 06-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Prossegue até esta sexta-feira (7) a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura de Paulo Afonso, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de outras secretarias e instituições públicas e privadas.


    Nesta quarta-feira (5) na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, Avenida Apolônio Sales, foi realizada uma exposição ambiental animada pelo cantor pauloafonsino Zé Ivan e pelos recreadores do Sesc Ler.


    Nos estandes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação, Embasa e Sesc Ler, os visitantes conheceram peças artesanais e brinquedos feitos com materiais recicláveis, insetos que se reproduzem em ambientes mal cuidados e são transmissores de doenças, e ainda se vacinaram contra gripe.


    A importância da coleta seletiva de lixo e o sistema de tratamento de água e esgotos foram destaques da exposição que contou com as presenças dos secretários de Meio Ambiente, Francisco Alves; de Turismo Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano e de Educação, Elza Brito.


    O objetivo da Semana Municipal de Meio Ambiente é alertar as instituições públicas e privadas e a sociedade civil para que assumam a responsabilidade de preservar a natureza. O encerramento acontece nesta sexta-feira (7), com um passeio ciclístico, saindo do Centro de Cultura Lindinalva Cabral em direção ao Monumento O Touro e a Sucuri.


    A Semana Municipal de Meio Ambiente teve início no dia 2 de junho, com uma competição de remo entre equipes de Carranca Boat, na Prainha Ayrton Senna, no bairro Centenário. Na disputa que contou com a parceria da Embasa, a equipe Girassol venceu o Bando de Irmãos. As atividades continuaram durante a semana com caminhadas, palestras e exposições nas escolas da rede municipal, Praça CEU, Sesc Ler Centro de Cultura Lindinalva Cabral.


    Confira as últimas atividades da programação:

     

    Quinta-feira, dia 6:
    15h – Palestra “Doenças de veiculação hídrica” com alunos Cetep I

    19h – Palestra “Projeto de saneamento básico” – Local: Sesc Ler / BTN

     

    Sexta-feira, dia 7:
    7h – Trilha ambiental na Serra do Umbuzeiro – Concentração: Cetep I

    8h – Passeata com alunos – Tema: “Meio Ambiente e Saneamento” – Local: Colégio Antônio Bispo, no Bairro PA IV
    18h – Passeio Ciclístico – Concentração a partir da 17h, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral – chegada no Monumento O Touro e a Sucuri.


     

    Autor: Ascom/PMPA