Público da faixa etária de 30 anos recebe sua primeira dose nesta terça (3)

  • Publicado no dia: 03-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais uma faixa etária concluída com a aplicação de primeira dose contra a covid-19 nesta terça-feira (3). Com 2.580 a Secretaria de Saúde voltou a atingir novamente a meta na aplicação da vacina com o público de idade igual ou acima de 30 anos.


    Distribuídas nos pontos de vacinação, a maquiadora Débora Marinho optou por receber sua primeira dose no drive thru da Praça Fazenda Chesf e falou da importância de se vacinar “Esse momento é muito importante, perdi muitas pessoas para esta doença. Esse momento é de resistência”, disse.


    Já o marceneiro, Jeferson da Silva, 30 anos que recebeu a vacina no Clube Operário de Paulo Afonso, a vacina traz uma perspectiva de dias melhores para a população e consequentemente para a cidade. 


    Para a Fernanda Araújo, 31 anos, a estrutura disponibilizada pela Secretaria de Saúde contribui bastante para o acolhimento desse momento tão único na vida das pessoas. “A vacina simboliza esperança para mime para todos os brasileiros que perderam um ente querido. A estrutura está bacana e a equipe de profissionais está de parabéns, nos acolheu super bem”, frisa.


    Tanto Fernanda, Jeferson e Débora vacinados nesta etapa vacinal não incorporam os números expressivos do último balanço da vacinação contra a covid-19 divulgado no domingo (1). Ao todo, foram contabilizadas 74.120 aplicações da 1ª e 2ª dose da vacina até 26 de julho realizado no município. Entre os grupos já vacinados estão os profissionais de saúde, indígenas, pacientes de hemodiálise, síndrome de Down, deficientes permanentes, acamados e idosos. 


    Com 61,4 % da população adulta vacinada com a 1ª dose, somando 53.024 pauloafonsinos dessa faixa. O município recebeu 75.901 doses, sendo 21.096 aplicadas na segunda dose.


    Esses números confirmam os resultados positivos das ações implantadas estrategicamente pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde para o enfrentamento do coronavírus.


    Para a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, os pauloafonsinos estão comparecendo em grande escala para a imunização. “Com alegria, estamos avançando com números cada vez mais acentuado. Hoje vacinamos um público jovem e a expectativa é crescer com índice de pessoas imunizadas, pois a vacina é uma ferramenta para combatermos o vírus. ”, finaliza.

    Autor: Ascom/PMPA