PSF do BTN I é reinaugurado

  • Publicado no dia: 22-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais uma ação que visa a cuidar da saúde da população e ofertar atendimento de qualidade foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, com a entrega de mais um Posto de Saúde da Família (PSF), totalmente reformado. O PSF Maruim, que fica localizado no BTN I, atenderá toda a comunidade com assistência médica, odontológico, além de todos os serviços ofertados pelo posto.

    A entrega a comunidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, e contou com a presença de vereadores, do secretário de Saúde, Alexei Vinicius; do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno e da comunidade.

    “Quero agradecer a toda a equipe de Saúde que tem se esforçado para que as ações da Secretaria possam ser realizadas de maneira eficaz. Continuaremos buscando melhorias para a saúde do Município. Já fechamos a escala de médicos do hospital para todo o mês de agosto, o que representa a presença deste profissional diariamente no hospital. Também estamos trazendo médicos de outras cidades para reforçar e ofertar uma quantidade de especialidades. Temos 24 PSFs funcionando plenamente e agora estamos entregando mais um para a comunidade, totalmente reformado. O prefeito não tem medido esforços para realizar melhorias para o nosso Município. Vamos utilizar com responsabilidade esse bem que é do povo de Paulo Afonso”, enfatizou o secretário de Saúde, Alexei Vinicius. O secretário ainda convidou a comunidade a estar presente na inauguração do PSF do Povoado Riacho, que acontecerá no dia 31 de julho, a partir das 8h.

    O Programa de Saúde da Família é a estratégia prioritária do Governo Municipal para organizar a Atenção Básica, que tem como um dos seus fundamentos possibilitar o acesso universal e contínuo ao serviço de uma saúde de qualidade, reafirmando os princípios básicos do SUS: universalização, descentralização, integralidade e participação da comunidade.

    O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno esteve na solenidade representando o prefeito Anilton que não pode estar presente e destacou a importância do posto para a comunidade. “O BTN é um bairro que sempre nos deu bastante atenção e estamos sempre à disposição para realizar ações que melhorem a qualidade de vida da comunidade. Esse é um novo lugar para que vocês continuem tendo o atendimento adequado para a saúde”. Após os discursos, a placa de inauguração foi descerrada e os presentes puderam conhecer as dependências do posto.

    Autor: ASCOM / PMPA