PRONATEC forma mais uma turma em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 16-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    187 alunos estiveram se formando na tarde da última sexta-feira, 13, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A solenidade de conclusão dos cursos aconteceu na quadra esportiva do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

    O programa, criado pelo Governo Federal em 2011, tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Paulo Afonso, foram ofertados os cursos de: Cadista para a Construção Civil, Representante Comercial, Promotor de Vendas, Cuidador de Idoso, Desenhista da Construção Civil, Desenhista de Produtos Gráficos Web e Operador de Resíduos Sólidos Urbanos.

    O curso é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e o IFBA. Todas as alas foram realizadas no período da tarde no IFBA e à noite na Escola João Bosco. Os cursos tiveram duração de três meses.  Estiveram presentes à solenidade de formatura: o diretor Geral do IFBA, Arleno de Jesus; a coordenadora Adjunta do Pronatec no IFBA, Aurelina Fernanda; a coordenadora de Ensino do IFBA, Juliana Motta e representando a Prefeitura estiveram presentes o professor Edson Barreto e a coordenadora de Inclusão Produtiva (SEDES) Vânia Brito.

    Autor: ASCOM / PMPA