Projeto Ver Melhor chega ao BTN e facilita atendimento para os moradores do bairro

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Descentralizando os atendimentos e levando os serviços de saúde cada vez mais próximos da população, teve início nesta quinta-feira (24), o Projeto Ver Melhor para os moradores do Bairro Tancredo Neves. A equipe da Secretaria de Saúde esteve realizando os novos cadastros na Administração do bairro.
Segundo o secretário de Saúde, Adonel Gomes, a descentralização dos atendimentos é uma determinação do prefeito em exercício Marcondes Francisco. “Temos esse projeto na Secretaria de Saúde e estamos fazendo esse trabalho desde o ano passado com atendimentos onde foram quase duas mil pessoas e neste ano já passamos dos mil. Estive conversando com o Administrador do BTN, Miguel Leite e essa ação foi um pedido do prefeito Marcondes. Começamos hoje e vão vir outras descentralizações aqui para o bairro trazendo da saúde todos os serviços possíveis para a comunidade”, explicou.
O Projeto será realizado no bairro todas as quintas-feiras, a partir das 9h, com 30 fichas.
Isaías José Bezerra teve no local para fazer o cadastro e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É muito gratificante, porque está levando o serviço para a população que precisa e também agora tem essa facilidade de não precisar se deslocar até o centro. A Secretaria de Saúde e a Administração do Bairro estão de parabéns por essa iniciativa”, destacou.
De acordo com Josélia Alves, uma das contempladas com a ação, está muito satisfeita com o atendimento. “Estou satisfeita com o atendimento. É um projeto muito bom, que ajuda muito a população e chegou em boa hora. Fiz o cadastro e a próxima etapa é provar e medir o óculos”, diz.
Os documentos necessários para fazer os novos cadastros são cópias do RG, CPF, SUS, Comprovante de Residência (atual), cópia e original da receita do SUS. Se for menor de idade deve levar além dos documentos o RG do responsável.
“Hoje estamos apenas fazendo os cadastros, em seguida será a realização das medidas dos óculos e depois a entrega. Achamos melhor ampliar levando o atendimento para o BTN porque estamos aqui para sermos facilitadores. Dessa forma fica bem melhor para as pessoas do bairro porque não precisam se deslocar até o Centro”, finalizou a coordenadora do projeto, Grazi Souza.