Projeto Sedes em Ação leva dois dias de atividades para o Residencial Josefino Teixeira I e II

  • Publicado no dia: 20-05-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Os moradores dos Residencial Josefino Teixeira I e II, localizado no Bairro Tancredo Neves III, receberam nos dias 18 e 19, o Projeto Sedes em Ação. A atividade itinerante contou com a parceria já consolidada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Embasa e equipe do Projeto Técnico Social.


    O objetivo foi conceder o benefício de diminuição da tarifa da água para os moradores. A ação teve um retorno positivo e todas as pessoas beneficiárias do Auxílio Brasil conseguiram renegociar suas dívidas e ter acesso a tarifa social da água, além de atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).


    O momento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, da coordenadora do Programa Auxílio Brasil, Cecilma Regina e equipes da Sedes e Embasa.“É muito bonito ver o Serviço Social como protagonista dessa história”, diz Cecilma.

     

    “É muito importante que todas as pessoas que recebem o benefício aproveitem estas ações para se cadastrar ou atualizar o cadastro, a participação da comunidade é essencial, já que é condição para manutenção dos Programas Sociais para não ter o benefício suspenso. Por isso contamos com o envolvimento das famílias dos beneficiários e toda a sociedade para ajudar nas divulgações. Gostaria na oportunidade também de agradecer a Embasa pela parceira e disponibilidade, bem como a equipe do Projeto Técnico Social do programa Casa Verde e Amarela, sob supervisão de Rivaneide Ribeiro do setor de Habitação da Sedes”, ressalta, Cíntia.

     

    Autor: Ascom/PMPA