Projeto Inova Jovem inicia aulas em Paulo Afonso nesta segunda, 4 de junho

  • Publicado no dia: 30-05-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O maior programa de capacitação ao empreendedorismo para jovens das comunidades periféricas, já implantado no país, inicia mais um ciclo – o Projeto Inova Jovem. O município de Paulo Afonso é um dos contemplados e começa as aulas a partir desta segunda-feira (4), se estendendo até a sexta-feira (8).


    O Projeto Inova Jovem analisa a ideia dos participantes e, em uma semana de aulas, eles aprendem a elaborar a marca, o planejamento, as vendas, divulgação e fluxo de caixa; ou seja, tudo pronto para abrir as portas e obter a independência financeira. Segundo a presidente do Conselho Municipal da Juventude, Maria do Rosário Soares, 50 jovens pauloafonsinos irão participar do projeto, sendo 25 alunos com aulas das 8h às 13h, e outra turma com mais 25, das 14h às 19h. As aulas serão ministradas na Casa da Cultura.


    De acordo com a Secretaria Nacional de Juventude, os municípios que recebem o curso foram escolhidos com base em pesquisa do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), realizada em 2017.


    O objetivo do projeto é transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo. Os inscritos apresentaram ideias para ter seu próprio negócio e obter renda e autonomia. Além do curso presencial, o projeto oferece também um período de incubação do negócio criado pelo jovem, no qual são acompanhados e instruídos para superar obstáculos e aumentar as chances de sucesso. Ao final do curso, cada aluno recebe um certificado que o qualifica para a gestão de uma empresa.


    Além de Paulo Afonso, as cidades de Formosa (GO), Natal (RN), Nossa Senhora do Socorro (SE), São Mateus (ES) e Timon (MA), terão as aulas realizadas de 4 a 8 de junho.

     

    Autor: ASCOM/PMPA