Projeto Flores da Bahia tem reestruturação apoiada pela Prefeitura Municipal

Projeto Flores da Bahia tem reestruturação apoiada pela Prefeitura Municipal

Projeto Flores da Bahia tem reestruturação apoiada pela Prefeitura Municipal

Melhorar a produção, assim como buscar meios para atender o comércio local e repassar o uso de novas culturas para a preservação e desenvolvimento de flores e plantas ornamentais, foi com este objetivo que a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso realizou nesta segunda-feira (13) uma reunião no Povoado Baixa do Boi com os produtores rurais. Estiveram presentes o prefeito Anilton Bastos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira e equipe.

O Projeto Flores da Bahia incentiva a cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais e produtores, fornecedores de insumos, atacadistas e consumidores vivenciam o desenvolvimento do setor de maneira rápida e progressiva, alavancando o mercado interno e se caracterizando como importante diferencial estratégico e mercadológico para o Estado e Município.

O projeto foi implantado no município com o apoio do Governo do Estado, mas, desde o começo deste ano, a Prefeitura de Paulo Afonso não tem recebido nenhum tipo de incentivo. Por isso, a Prefeitura, preocupada em manter o projeto e incentivar, ainda mais, fornecedores de insumos, atacadistas e consumidores de flores, confirmou o incentivo de uma bolsa auxílio com apoio total a esses produtores.

Estima-se que a Bahia produz cerca de 300 mil dúzias de flores tropicais e subtropicais por ano, movimentando, no mercado atacadista, mais de R$3 milhões/ano, além de plantas ornamentais e folhagens produzidas em aproximadamente 50 municípios baianos. O volume comercializado na Bahia ultrapassa a casa dos R$ 15 milhões/ano no atacado, que equivale dizer que deste montante, a participação desses produtos baianos no mercado gira em torno de 20%.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.