Inúmeras ações, visitas as casas, campanhas educativas, foram explanadas pela equipe de zoonose a gestores de saúde na manhã dessa quarta-feira, 05. O prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, o secretário de Saúde Kleison Barbosa, além de secretários municipais também estiveram no auditório do Edson Teixeira.
O Projeto de Mobilização Social é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).
“Vamos continuar com esse importante trabalho junto à comunidade. A Educação na saúde é a melhor ferramenta de combatermos a dengue e tantas outras doenças. Estamos enfrentando dificuldades no município, mas o nosso trabalho continuará firme e forte”, enfatizou o prefeito.
Em Paulo Afonso dois grandes faxinaços já foram realizados. Desde o dia 6 de maio, a equipe de Mobilização Social contra a Dengue tem percorrido as escolas municipais do bairro para divulgar o projeto e alertar a comunidade sobre a proliferação do mosquito nessa época de chuva.
“Educação na saúde e a divulgação de campanhas tão importantes como esta, não são responsabilidades só do Estado, ou do município, são responsabilidades de toda a sociedade. Apoiamos trabalhos importantes e que objetivam trazer mais saúde e qualidade de vida à população. Esse é nosso maior objetivo. Parabéns à Secretaria de Saúde e a todos os funcionários pelo empenho e pelo bom serviço prestado à saúde da população”, destacou o secretário Kleilson Barbosa.
Nesta quinta-feira, 6, acontecerá em Paulo Afonso o seminário de acompanhamento e avaliação do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue, que acontecerá no Colégio Sete de Setembro, a partir das 8h.
Autor: ASCOM / PMPA