Uma iniciativa da Prefeitura de Paulo Afonso em Parceria com os correios conseguiu aprovação do projeto de lei nº 1.201 que padroniza a nomenclatura e unifica os endereços de ruas e CEP de Paulo Afonso. A lei já foi sancionada junto à Câmara de Vereadores em 06 de Janeiro de 2011.
O projeto desenvolvido irá reestruturar e organizar os cadastros mobiliários e imobiliários, bem como regularizar efetivamente os nomes de ruas que constam registrados. O projeto visa a organizar e a proporcionar à administração pública melhores condições para prestar serviços de qualidade à população. Em Paulo Afonso muitos logradouros estavam faltando o CEP, o que gerava para a população transtornos como a impossibilidade de assinatura de revistas, cartões de créditos, cadastro de bancos e até mesmo devolução de mercadorias e correspondências.
Segundo Gildete Lima, gerente da Agência dos Correios de Paulo Afonso, desde o começo da Gestão Anilton Bastos que este trabalho tem sido desenvolvido, sendo agora concluído. “Todo o levantamento das ruas e atualização dos CEPs foram solicitados no começo da gestão do atual prefeito que prontamente se mobilizou e conseguiu colocar em prática esta ação que organiza o município no que se refere à entrega de correspondências e facilita a vida dos correios, assim como de toda a população”, destacou a gerente.
Autor: ASCOM / PMPA