Projeto da Seduc de Aulas Radiofônicas é reconhecido pela Undime BA

  • Publicado no dia: 27-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Secretaria de Educação teve seu reconhecimento oficializado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime BA, pelo projeto pioneiro de Aulas Radiofônicas implantado no município, como mais uma ferramenta de educação para o enfrentamento no período de pandemia.


    Intitulado como “Educação de longe, mas ao pé do ouvido”, o projeto fortaleceu o laço e a aprendizado dos alunos da rede municipal de educação, especialmente da zona rural, que apresentavam dificuldade para o acesso as aulas remotas com o alcance da internet nas localidades.


    Além de ter conquistado o respaldo da comunidade, as Aulas Radiofônicas receberam o reconhecimento da Undime durante uma live sobre educação. A secretária Elza Brito avalia que essa constatação vem justamente por conta do compromisso e envolvimento de todos os profissionais.


    “É um projeto desafiador que a Seduc abraçou juntamente com seus técnicos e profissionais das escolas e alguns convidados e que está colhendo frutos exitosos, com o grande alcance não apenas em Paulo Afonso, mas em toda a região.”, avaliou a responsável pela pasta.


    Segundo Elza, o projeto é mais um instrumento necessário para estar mais próximo do alunado nesse período de enfrentamento a Covid-19, e fortalecer o a relação entre escola e família. Além disso, as aulas radiofônicas trouxeram uma repercussão importante para o município no cenário estadual.

     

    Autor: ASCOM/PMPA