Projeto Cultura em Movimento terá formato on-line

  • Publicado no dia: 30-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, está preparando um novo formato para o projeto Cultura em Movimento. Neste período de enfrentamento contra o Coronavírus (Covid – 19), as apresentações artísticas serão realizadas de forma on-line, nas redes sociais da Prefeitura.


    A ideia é contemplar os artistas que estavam em atividades no município e tiveram que paralisar suas apresentações devido à pandemia. O formato on-line foi apresentado em reunião ao prefeito Luiz de Deus, que acatou de imediato a ideia, determinando que os mesmos tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos nesta nova adaptação do Cultura em Movimento.


    “O nosso prefeito, sensível à situação em que se encontra a classe artística da cidade nesse período de quarentena, nos orientou para adaptarmos o Cultura em Movimento para uma versão na internet e assim atender aos artistas que estavam em atividade no município e não possuem nenhuma outra forma de renda. Sabemos que muitos sobrevivem da sua arte e existe uma movimentação cultural que está sendo prejudicada com essa paralisação de apresentações, então decidimos realizar esse formato on-line”, ressalta o secretário e Cultura e Esporte, Jânio Soares.



    Quanto a duração, transmissão, horário e outros detalhes serão ajustados em uma reunião que será realizada na tarde desta segunda-feira (30). “Estamos estudando com a nossa equipe como faremos as transmissões com os horários, grade de programação e até mesmo o formato para divulgarmos nas próximas horas”, reforça Jânio.


    O Projeto Cultura em Movimento, que foi lançado no mês de julho de 2019, mostra os talentos pauloafonsinos para a música, poesia, artes plásticas e outras habilidades. O evento acontece mensalmente em escolas e praças pública e no local também serão montados estandes para exposição de artesanatos e literaturas, incluindo a Gelacoteca, uma geladeira abastecida com livros, disponibilizada pela Associação Sociocultural Amigos de Francisco.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA