Projeto Cultura em Movimento estreia com sucesso no Bairro Tancredo Neves

  • Publicado no dia: 22-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A estreia do projeto Cultura em Movimento, nesta sexta-feira (19), comprovou a riqueza cultural de Paulo Afonso e reafirmou o compromisso do governo municipal com a valorização dos talentos da cidade.


    O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, que esteve presente no lançamento, enfatiza que o projeto será incluído no calendário de eventos do município, como uma forma de criar uma nova opção de lazer e contemplar todas as manifestações culturais.


    “É um espaço de valorização dos nossos artistas, onde as pessoas do centro da cidade, bairros e povoados, que têm habilidade para todos os tipos de arte, poderão mostrar o que sabem fazer. A abertura, no BTN II, foi um sucesso, e o projeto percorrerá outras localidades, com toda estrutura disponibilizada pela Prefeitura”, garante Jânio Soares.


    O poeta e apresentador do projeto, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, o Cultura em Movimento pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos.


    “O objetivo é descobrir talentos de cada comunidade, mas também permitir que esses talentos sejam vistos. Paulo Afonso possui um celeiro artístico riquíssimo e é necessário que a comunidade conheça essa riqueza. Qualquer pessoa que exerça algum tipo de atividade cultural pode participar. Basta nos procurar na Secretaria de Cultura e Esporte e se inscrever. Com a divulgação do projeto, nós esperamos colher resultados positivos, tornando nossos artistas conhecidos nacionalmente”, diz Rogério Xavier.


    Para a professora Leda Maria, diretora da Escola Georgina Alves, o projeto também é uma oportunidade para os alunos da rede municipal conhecerem a cultura de Paulo Afonso, no mês de seu aniversário, e ainda mostrar seu talento para a arte. “É uma iniciativa maravilhosa, porque nos permite mostrar à comunidade os talentos dos alunos da rede municipal. Eu parabenizo o secretário Jânio Soares pela ideia de não deixar morrer nossa cultura, e, especialmente no mês da emancipação política de Paulo Afonso, nós temos a oportunidade de mostrar o que nossa cidade tem de bom em diversos tipos de arte e cultura”, observa Leda.


    Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esporte, o projeto Cultura em Movimento terá 12 edições ao longo de um ano. As comunidades escolhidas para as apresentações são: Malhada Grande, Juá, Várzea, São José Riacho, Centenário, Jardim Bahia, Centro, Bairro Rodoviário e Moxotó Bahia.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA