Projeto Circo Depende de Nós fará apresentação de lançamento no BTN hoje

Projeto Circo Depende de Nós fará apresentação de lançamento no BTN hoje

Projeto Circo Depende de Nós fará apresentação de lançamento no  BTN hoje

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará no dia 18 de maio – Dia Nacional de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes o lançamento do Circo Depende de Nós – Um Espetáculo a favor da vida de crianças e adolescentes. A apresentação acontecerá na Praça do BTN II, na próxima sexta-feira, 18, a partir das 17h, a programação também é parte integrante das comemorações alusivas ao aniversário de 42 anos do Bairro Tancredo Neves.

O Projeto Circo Depende de Nós – Um espetáculo a favor da vida de crianças e adolescentes tem como objetivo principal o enfrentamento ao trabalho Infantil, a violência e a exploração sexual e a prevenção ao uso de drogas, valorizando a criança e o adolescente enquanto sujeitos de direito, incentivando-os a desenvolverem o protagonismo infanto-juvenil.

O Projeto traz uma combinação entre as artes cênicas e circenses, teatro, dança e música, que versam na promoção das crianças e adolescentes com atividades culturais e artísticas, para que possam conhecer e dominar os instrumentos da arte e da comunicação como forma de valorização pessoal.

O Circo Depende de Nós realizará apresentações em vários locais da cidade e nas escolas, além de inserir as crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem Adolescente em cursos que discutirão temas como meio ambiente, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e participação em oficinas específicas de música, dança, teatro, artes plásticas e pesquisas sobre várias temáticas.

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados