Projeto Cinema no Ar na Bahia chega a Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 07-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Um grande movimento, que leva cultura e entretenimento à população, chega a Paulo Afonso ainda esta semana. O Projeto Cinema no Ar, novo projeto dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, leva sessões de filmes nacionais, gratuitos ao ar livre, a todos os estados nordestinos. Em Paulo Afonso, o projeto trará cultura e entretenimento à comunidade na próxima quinta (09) e sexta-feira (10). A exibição é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e em Paulo Afonso conta com total apoio da Prefeitura.

    Serão duas sessões diárias de filmes nacionais, com 300 lugares, o projeto promove duas sessões diárias, às 18h30 e às 20h15. Na programação, estão sucessos do cinema Nacional como O Palhaço, Rio, Saneamento Básico e Eu e Meu Guarda-Chuva. A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround.  Em Paulo Afonso as exibições serão na Rua Cipó, no Bairro Tancredo Neves (no campo de futebol).

    “Em novembro do ano passado, o Cine Tela Brasil, nosso primeiro projeto de cinema itinerante, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores. Agora, com o Cinema no Ar, temos a possibilidade de, ao lado da  CAIXA , visitar toda a região Nordeste e levar o cinema nacional a um número ainda maior de brasileiros que não tem acesso ao cinema e que, em sua maioria, tem o primeiro contato com a telona.”, afirma Laís Bodanzky. Só no ano passado, as projeções chegaram a atingir um milhão de espectadores.

    Autor: ASCOM / PMPA