Projeto Assembleia Itinerante homenageia prefeito Anilton Bastos

  • Publicado no dia: 08-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Anilton Bastos Pereira recepcionou 34 parlamentares baianos que estiveram em Paulo Afonso nesta quarta-feira (7) para participar do Projeto Assembleia Itinerante. O projeto, que desde sua primeira edição em 16 de junho de 2011, em Feira de Santana, já percorreu sete municípios do interior do Estado tem o objetivo principal de facilitar a interação entre o Legislativo Estadual e a população. Os deputados visitaram o Complexo Hidroelétrico da Chesf, almoçaram no Clube Paulo Afonso – CPA e em seguida se dirigiram ao Memorial Chesf.

    No Memorial, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, destacou que “a função básica do Poder Legislativo, através da Assembleia Itinerante, é conversar com o povo, uma vez que o Legislativo deve estar sempre sintonizado com a sociedade; aqui em Paulo Afonso tivemos um tratamento diferenciado, fomos recepcionados pelo prefeito Anilton, a quem agradeço em nome de toda a Assembleia Legislativa da Bahia”, falou o presidente.

    Logo após a sessão itinerante, onde os deputados representantes de várias regiões da Bahia teceram críticas e elogios ao Governo do Estado e abordaram as principais necessidades do município, como: UTI, médicos legistas, retomada dos voos, foi realizada uma sessão especial, quando foram homenageados com a Comenda 2 de Julho o sindicalista Raimundo Lucena; o juiz da Comarca, Rosalino dos Santos Almeida, os deputados federais Luiz de Deus (DEM) e Mário Negromonte (PP) e o prefeito Anilton Bastos Pereira, que em seu breve discurso de agradecimento dividiu a honraria com todos os pauloafonsinos.

    “Sinto-me emocionado e feliz com esta homenagem da Assembleia Legislativa, que faço questão de dividir com o povo de Paulo Afonso, essa cidade bonita que apresentei aos deputados, mas que além de beleza tem muitos problemas como falta de adutoras que levem água do rio até o campo, voos regulares para o nosso aeroporto que tem uma pista de 1.800 metros e está localizado numa macrorregião região que soma 1 milhão de pessoas, além da UTI, nossa principal reivindicação, que nós estamos lutando incessantemente para que seja instalada o mais rápido possível. Nos próximos dias estaremos assinando um protocolo de parceria entre UNIVASF, Prefeitura, Chesf e Governo do Estado para a concretização deste sonho”, concluiu o prefeito.

    Estavam presentes no auditório do Memorial Chesf o bispo diocesano Dom Guido Zendron, o comandante do 20º BPM tenente-coronel Josemar Pereira Pinto, além de representantes da Chesf, Polícia Civil, 10ª Dires, Direc 10, Fasete, IFBA, Corpo de Bombeiros, sindicatos, imprensa, prefeitos, secretários municipais e vereadores de Paulo Afonso e Região.

    Autor: ASCOM/ PMPA