Projeto Abraçando com a Música leva esperança aos pacientes da Upa Covid

  • Publicado no dia: 16-02-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Foi iniciado na última quinta-feira (11), na UPA Covid, o projeto Abraçando com a Música, que une a visita assistida humanizada com a musicoterapia. O objetivo do trabalho é utilizar a música como uma ferramenta do cuidado com os pacientes, visando integrar e ajudar no processo de cura.


    A iniciativa ajuda na luta contra a doença, após ser verificada a necessidade das visitas assistidas na recuperação, contando então com o apoio dos colaboradores e pacientes. A ação é realizada na área externa da UPA, e os pacientes são avaliados para verificar se estão em fase propícia para participar. A atividade acontece sempre às quintas-feiras, com a presença do cantor Henrique Luthieria, que se disponibilizou a ajudar de forma voluntária.


    “Esse projeto iniciou com as visitas assistidas, onde percebemos a necessidade dessas ações, devido à angústia dos pacientes, como também dos familiares. A falta de contato entre eles gera muita ansiedade, tristeza e insegurança, então nós começamos com essas visitas e percebemos que isso estava fazendo muito bem, deixando-os mais felizes e ajudando na evolução dos quadros”, explica a psicóloga responsável pelos pacientes da UPA Covid, Uberleide Santos Lima.

     

    Autor: Ascom/PMPA