Programas ofertados pela Prefeitura incentivam o homem do campo

  • Publicado no dia: 23-02-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Através da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, o agricultor pauloafonsino é estimulado a manter suas atividades no campo. A Secretaria oferece programas de incentivo ao trabalhador da zona rural, por meio de diversos projetos, como o programa Campo Forte, onde diversas ações são ofertadas com o objetivo de garantir acesso às políticas destinadas ao agricultor.


    Dentre as ações ofertadas tem o programa Mais Leite, que objetiva transformar o município em uma bacia leiteira, além de incentivo ao plantio de mandioca, horticultura, viveiro de palmas, assistência técnica na vaca de leite, inseminação artificial, tratores para arar a terra, entre outros.


    Para participar desses programas, o agricultor só precisa fazer o cadastro no Parque de Exposição. A partir do cadastramento, é realizada uma visita onde o especialista vai até a terra do produtor para fazer uma análise do perfil e da necessidade do agricultor.


    O secretário de Agricultura, Jandirson Campos Torres, fala sobre a importância desses programas. “Todos os programas oferecidos pela secretaria tem como objetivo melhorar a vida do agricultor e incentivá-los, trazendo mais possibilidades de crescimento e qualidade de vida”.

    Autor: Ascom/PMPA