Programação da Semana de Paz teve início nesta terça-feira (2)

  • Publicado no dia: 02-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Teve início nesta terça-feira (2), a abertura da Semana de Paz. O evento, realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com a Diocese Nossa Senhora de Fátima, reuniu diversas entidades no pátio da Prefeitura. Neste ano tem como tema “Por uma cidade com mais amor, união e tolerância.


    No local, ao subir das bandeiras, o hino foi entoado pela Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus. Autoridades, secretários, servidores e alunos da rede pública e particular, além de integrantes do Comitê Cultura de Paz estiveram presentes ao momento, que foi marcado pela bênção de Dom Guido e Pastor Dennis Reis, que reforçaram que a cultura de paz nasce nos lares. 


    A secretária de Educação, Elza Brito, deu as boas-vindas aos presentes e reforçou o tema da campanha. “É um momento importante para nós, onde convocamos toda a sociedade para promover essa cultura de paz, não apenas nos ambientes escolares, mas também em todos os espaços da sociedade. É um momento que precisamos levantar essa bandeira da paz e a gente precisa que a sociedade dê também a sua contribuição”, diz.


    Confira a programação:


    3 de maio (Quarta-feira): 19h – Culto em Ação de Graças – Igreja Batista Getsêmani – Rua Nova Avenida – Centro;


    4 de maio (Quinta-feira): 19h – Missa em Ação de Graças – Catedral Nossa Senhora de Fátima – Avenida Getúlio Vargas;


    5 de maio (Sexta-feira): Grande Caminhada da Paz – Concentração às 15h30min, na Praça da Igreja Perpétuo Socorro. Percurso: Avenida Getúlio Vargas e chegada em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima;


    8 de maio (Segunda-feira): Grande Caminhada da Paz – Concentração às 15h30min, em frente à Escola Municipal Manoel Almeida – BTN II. Percurso: Rua Padre Lourenço Tori e retorno pela Avenida Delmiro Gouveia.

    Autor: Ascom/PMPA