Programa Saúde em Movimento tem início e contempla 1.500 cirurgias de catarata para Paulo Afonso

Programa Saúde em Movimento tem início e contempla 1.500 cirurgias de catarata para Paulo Afonso

Programa Saúde em Movimento tem início e contempla 1.500 cirurgias de catarata para Paulo Afonso

Na manhã desta terça-feira (11), teve início o Programa Saúde em Movimento, que contempla consultas e cirurgias de cataratas para Paulo Afonso e região. A ação, que está sendo realizada na área externa do HMPA, no BTN, é uma iniciativa do Governo do Estado e conta com todo o apoio logístico da Prefeitura de Paulo Afonso.

O local onde está sendo realizado o programa é dotado de estrutura móvel, com consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, e as cirurgias são realizadas no centro cirúrgico do próprio hospital. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Anilton Bastos; do vice Jugurta Nepomuceno; da secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira; secretário de Relações Institucionais Luiz Carlos de Carvalho; vereadores Marconi Daniel e Bero do Jardim Bahia, além do secretário de Saúde, Alexei Vinícius, que fez um balanço das primeiras horas do Saúde em Movimento.

“Esse primeiro dia do programa Saúde em Movimento está superando nossas expectativas. Como nós tínhamos planejado, as pessoas estão sendo atendidas no nosso estande, encaminhadas para os consultórios com o auxílio do nosso pessoal de apoio e posteriormente, se houver necessidade, para o centro cirúrgico. Mas a nossa maior satisfação é ver no semblante das pessoas a felicidade de saber que vão voltar a enxergar”, frisou Alexei.

O secretário lembrou ainda que o município de Paulo Afonso, por sediar o evento, terá direito a 300 atendimentos por dia e se estende até 17 de março. Os municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida, que fazem parte da 10ª Região Administrativa, encaminharão diariamente 50 pacientes. Segundo dados da equipe do Governo do Estado, o Programa Saúde em Movimento já atendeu 415 municípios baianos.

Autor: ASCOM/ PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos