Mais uma iniciativa de sucesso continua a beneficiar e mudar a vida da comunidade paulofonsina. O Programa Paulo Afonso cidadania criado pela Lei Municipal nº 1.228/2011, completa dois anos no próximo domingo, 1º. Nos anos de existência vem atendendo a todos os objetivos que foram propostos como reduzir as desigualdades sociais; gerar renda; garantir a permanência das crianças e adolescentes na escola; garantir a vacinação de crianças menores de cinco anos e garantir mais qualidade de vida às famílias beneficiadas.
Para promover possibilidades de autossustentação e mais dignidade para as famílias, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), implantou o Programa atendendo até 5.000 (cinco mil) famílias, residentes na área rural e na urbana.
A Prefeitura repassa o benefício no valor de R$ 52,50 (cinquenta e dois reais e cinquenta centavos) por meio de conta bancária, para complementação da renda familiar, priorizando as necessidades básicas de sobrevivência. O titular do beneficio é preferencialmente a mulher.
Desde que o Programa foi implantado no município já circularam mais de três milhões de reais no comércio local. Essa é mais uma ação que retrata o compromisso da Gestão Municipal em trabalhar para a população mais vulnerável.
Autor: ASCOM / PMPA