Programa Inglês no Meu Bairro capacita 150 jovens e adultos em língua inglesa

  • Publicado no dia: 07-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais 150 jovens pauloafonsinos receberam a certificação do curso da língua inglesa do Programa Inglês do Meu Bairro, nesta terça-feira (6). O curso, com duração de 12 meses e carga horária de 140 horas capacita os alunos para o inglês básico e intermediário e durante a pandemia, tem realizado as aulas online.


    A capacitação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Programa Educação Inclusiva, em parceria com o Bolsa Família e Estação Juventude. A entrega do certificado foi realizada de forma simbólica, com a presença de um número mínimo de pessoas seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e os protocolos de segurança.


    O Programa Inglês no Meu Bairro, atende gratuitamente jovens e adultos oferecendo condições de se qualificarem para o ingresso no mercado de trabalho. Para o professor responsável, Kennedy Alcântara, a conclusão do curso significa um grande esforço da Prefeitura em conduzir a capacitação nesse período de enfrentamento ao coronavírus. “Preciso agradecer aos alunos que estiveram focados nesse período tão difícil, a secretária da Sedes, Cíntia Rosena pelo empenho e compromisso com o programa e a coordenadora do Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, por todo o trabalho que vem desenvolvendo”, disse.


    Em sua fala, Cíntia ressaltou a importância do município oferecer a capacitação para a população. “Ao oferecermos os cursos damos oportunidade da população competir com mais segurança por uma vaga de emprego ou desenvolver melhor suas habilidades, e isso para nós é mais que gratificante em proporcionar qualificação de qualidade, especialmente para quem não possui condições de pagar por ela”, reforça.


    Na oportunidade, a recém-formada Camila falou da alegria em aprender uma língua nova e o que refletirá em sua vida acadêmica e profissional. “Concluir o curso é uma vitória, sempre tive vontade de estudar outra língua, porém o curso geralmente não tem um valor acessível para as pessoas. O conhecimento vai valorizar e facilitar meu caminho no mercado de trabalho”, explica.


    Para o senhor Naldo, pai do jovem Cauã, o curso atendeu positivamente a vida do filho. Com uma fluência melhor e mais conhecimento, o responsável acredita que vai contribuir no desenvolvimento profissional tanto do filho como nos demais participantes. O Inglês no Meu Bairro nesta edição atendeu alunos do Bairro Tancredo Neves, Centro e dos povoados Caiçara e Juá.

    Autor: Ascom/PMPA