Programa Inclusão Produtiva leva oficina de bordado ao povoado Serrote

  • Publicado no dia: 07-11-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Perseverança e força de vontade foram as palavras usadas por 20 mulheres residentes no povoado Serrote, área rural de Paulo Afonso, que concluíram a oficina de bordado oferecida gratuitamente pela Prefeitura. Estiveram presentes à solenidade de formatura as coordenadoras dos programas Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues, e Vida Saudável, Jamara Barbosa.


    Foram seis meses de aulas práticas ministradas pela oficineira Ana Lima, que ensinou novas técnicas de bordado, permitindo que as participantes aprendessem a desenvolver habilidades em customização de panos de prato, fronhas, lençóis, toalhas, passadeiras, capas para eletrodomésticos e outras peças.


    A dona de casa Anicleia Lima de Araújo, 37 anos, comemora o que aprendeu e diz que vai continuar exercitando para, no futuro, comercializar seu trabalho e complementar a renda da família. “Eu me sinto feliz em ter participado dessa oficina e agradeço à Prefeitura por me dar a oportunidade de aprender a bordar. Hoje é a conclusão, mas não significa o fim. Vou continuar aperfeiçoando o que aprendi, e pretendo complementar minha renda familiar através do meu trabalho”, disse Anicleia.


    O Programa Inclusão Produtiva é um dos benefícios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que oferece cursos e oficinas profissionalizantes, visando a descobrir e aperfeiçoars habilidades de pessoas, sobretudo as que se encontram em eventuais situações de vulnerabilidade socioeconômica.

     

    Autor: ASCOM/PMPA